terça-feira, 16 de julho de 2013

2 meses...

Oi gente, depois de muuuitos dias sem escrever, tive um tempinho pra colocar algumas coisas que eu acho importante.
Bom, agora no quarto trimestre da minha gestação não vou mais contar em muitos detalhes tudo o que acontece, por que não tenho a mesma disponibilidade. Não deixo de anotar, mas não quero também publicar tudo, até por que guardar uma ou outra lembrança pra agente é importante de vez em quando.
A idéia de ter um blog sobre minha gestação é de ajudar as outras mulheres a entenderem que muitos sentimentos que temos são normais, as sensações de apavoro, de choro, de alegria, de maturidade, de mudança, são sintomas comuns na gravidez e pós-parto, sintomas que médicos as vezes avaliam como depressão, eu procuro enxergar como amadurecimento por mais que seja conturbado.
Outro dia eu li um relato de um parto que me acrescentou muito conhecimento. No relato dizia que a nossa vida hoje em dia é tão virtual, 'post de facebook', twitter, orkut(pra quem ainda usa), e-mail, celular, smartphone, em fim. Nossa vida é uma grande porcentagem refém do mundo virtual, e eu confesso, sou uma viciada, hehe. Infelizmente sou sim, mas estou lutando pra mudar isso, ou então, lutando para transformar isso numa qualidade, que me beneficie.
Durante meu quarto trimestre da gestação, enquanto dou o mamazinho pro Rafinha, fico usando meu tempo pra trocar idéias no Grupo de Doulandas da Cris aonde acabei criando amizades. Procuro ler sobre temas como extero-gestação que todas as mamães deveriam seguir, pois assim passamos a conhecer mais nossos filhotinhos e entender tudo o que acontece com esses lindos mini-adultos. Eu chamo de mini-adulto por que o Rafa ele faz tudo comigo, e me entende, parece que ele entende cada palavra que eu falo. Se estou lavando louça fico falando com ele sobre a louça, se estou tomando banho, converso com ele sobre como é tomar banho no chuveiro ( o que ainda quero fazer com ele, tomar banho no chuveiro - só me falta coragem), se estou arrumando as roupinhas dele, converso toda hora, peço licença pra mudar ele de lugar, mas claro que, faço tudo isso quando estou sozinha em casa se não TOOODOOOO mundo acha que estou maluca, por que todo mundo acha que bebê na idade dele faz manha, se acostuma mal, em fim. Bebês na idade dele não fazem manha e não se acostumam mal, ainda mais o Rafinha, que é suuuuper comportado. Pode até existir uma exceção ou outra, mas meu filhotinho não faz manha, eu sei disso. Eu e meu marido conseguimos decifrar os chorinhos dele, e quando surge um choro novo, vamos testando de tudo até entender, por que como diz um texto que eu li, se não lhe falta 'nada', ele quer colo, aconchego, carinho, muito carinho, afinal, se nós gostamos de carinho, eles também gostam, e ainda multiplique por 20, pois ele acabou de sair do meu útero aonde tinha muito aconchego e carinho o tempo todo.

Acho que por hoje é isso :)

Pra registrar, meu Rafael abaixo está assim, coisa mais linda da mamãe e do papai. Somos bem babõess!!! hehehehehe.


Passeando de Sling com mamãe e papai no Angeloni :)



Brincando com a joaninha que cura minhas poucas cólicas. :)


Sorrisão do meu lindo. Te amo filhão!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário